CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Saiba a diferença entre rastreador, localizador e bloqueador

CESVI BRASIL explica como funciona cada sistema de segurança.

25/08/2017
O alto índice de furtos de veículos fez crescer no Brasil a busca por formas alternativas de proteção. Até mesmo seguradoras instalam rastreadores em determinados modelos. Opções mais acessíveis oferecem serviços com a ajuda de localizadores e bloqueadores. Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Qual é a opção mais viável?

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) preparou algumas orientações para ajudar o consumidor a entender as diferenças entre esses sistemas de segurança e escolher o mais adequado à sua necessidade.

Começando pelo sistemas mais eficientes, os rastreadores são considerados equipamentos mais completos e estão entre os mais recomendados do mercado. Isso porque, além de utilizar uma tecnologia de rastreamento mais precisa, esse sistema também permite a instalação de itens adicionais de segurança, entre eles bloqueios automáticos, leitura de portas (aberta, fechada) e até velocidade do veículo. “O rastreador é um equipamento que utiliza a tecnologia de dados associado ao GPS para transmitir informações sobre o posicionamento e deslocamento do carro em tempo real”, explica Gerson Burin, coordenador técnico do CESVI.

Confira nesta matéria do Car Place as diferenças entre os sistemas de segurança e escolha a melhor opção para seu caso. 
Voltar