CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

19 de agosto - Dia do Ciclista

Sinistros graves com ciclistas cresceram 30% nos primeiros meses de 2021.

18/08/2021
Comparada a alguém que se desloca em um automóvel, uma pessoa que circula em uma bicicleta tem uma probabilidade de morte 8 vezes maior. 

Nos primeiros cinco meses de 2021, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) registrou aumento relevante no número de acidentes que exigem atendimento médico envolvendo ciclistas traumatizados: 30% a mais em relação ao mesmo período de 2020. 

Amanhã, 19/8, é Dia Nacional do Ciclista. Para poder celebrar os benefícios de usar bicicleta (é uma atividade física que faz bem à saúde; não gera gases tóxicos que poluem o ar, como os carros; não cria congestionamentos...), utilize com segurança. E, se você é motorista de carro, ônibus e caminhão, tenha atenção especial e mantenha distância segura das bicicletas no trânsito. Tenha empatia. 

As vias não são campo de disputa por espaço. Precisam ser espaços de harmonia, em que os variados tipos de veículos devem compartilhar as ruas, avenidas e estradas para que todos cheguem a seus destinos sem traumas.
Voltar