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O novo prefeito de SP e o trânsito

Conheça as propostas de João Doria que poderão mudar a relação do paulistano com o trânsito - e os índices de acidentes também.

03/10/2016
“Vamos alterar a velocidade nas marginais na semana seguinte à posse. Vamos fazer o que o código de trânsito já prevê: vias expressas de 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h.” Essa foi a promessa que o novo prefeito de São Paulo, João Doria, fez – a um eleitorado em grande parte insatisfeito com a redução dos limites máximos de velocidade estabelecida pela atual prefeitura. (Vale lembrar que o aumento da velocidade nas vias contraria orientação da Organização Mundial da Saúde e o que as principais capitais do mundo estão fazendo, como alertamos neste texto.)

Questionado pela BBC Brasil sobre as 315 mortes a menos que o prefeito Fernando Haddad associa à medida, o então candidato disse: “Não haverá genocídio. Vamos fazer o que a prefeitura não fez: programas de educação de trânsito usando rádio, televisão, internet e escolas públicas para que as pessoas compreendam e respeitem as regras”.

Ainda no que diz respeito ao trânsito, as promessas do novo prefeito são:

- Mexer na fiscalização – acabar com os radares que ele chama de “pegadinha”. “Radar, somente onde é indispensável”, afirmou sua campanha eleitoral.

- “Readequar as ciclovias, consertar as malfeitas, planejar bem as novas e cuidar da manutenção.”

Ao final de sua peça de campanha eleitoral, o novo prefeito conclui com a seguinte frase: “Uma cidade como a nossa tem de acelerar”.

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