CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Latin NCAP – Polo e Corolla ganham nota máxima em testes de segurança

Ambos os modelos conseguiram a melhor classificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para criança.

27/09/2017
O Latin NCAP acaba de divulgar resultados dos seus crash-tests de segurança com o Toyota Corolla e o Volkswagen Polo. Ambos os modelos conseguiram a melhor classificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para criança: 5 estrelas. 

Além disso, os dois veículos conquistaram o Latin NCAP Advanced Award, premiação concedida para os veículos que proporcionam proteção para os pedestres – os usuários mais vulneráveis da via.

O Volkswagen Polo, produzido no Brasil e recém-lançado, foi avaliado no impacto frontal, no impacto lateral e no impacto lateral de poste. Os airbags de cabeça-tórax apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) cumpre com as condições do Latin NCAP. 

A respeito da segurança infantil, o Polo respeita a normativa i-size, oferecendo uma boa segurança em impactos para crianças, conta com ancoragens ISOFIX, interruptor para desligar o airbag do passageiro, quando um SRI é instalado, e cintos de três pontos em todas as posições, de forma padrão. Por isso, o Polo conseguiu as cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil, proporcionando, também, proteção padrão para pedestres. 

O Toyota Corolla, recém-atualizado, com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade de forma padrão, também conseguiu as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. O modelo, que tinha sido previamente avaliado em 2014 e obtido cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto, foi reavaliado conforme o último protocolo do Latin NCAP e auditado em diferentes versões. O bom desempenho no impacto frontal, no impacto lateral, no impacto lateral de poste e o controle eletrônico de estabilidade, que cumpre com os requerimentos do Latin NCAP, permitiram ao Corolla ganhar as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto. 

A Toyota demonstrou, mais uma vez, que é possível colocar o dummy de 3 anos de idade olhando para trás, produzindo benefícios relevantes à proteção infantil no impacto frontal. Assim, alcançou as cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil. 

Confira aqui um vídeo dos crash-tests do Corolla feitos pelos Latin NCAP.

Voltar