CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Ensaios de impacto - Tiggo 2

SUV compacto da Chery passou pelos crash-tests do CESVI e teve sua classificação CAR Group melhorada com uma adequação nos valores das peças.

18/07/2018
A marca Chery, de origem chinesa, teve sua operação no Brasil adquirida pelo Grupo Caoa (distribuidor de marcas como Ford, Subaru e Hyundai), o que deve reforçar o potencial comercial do SUV compacto Tiggo 2, fabricado em Jacareí (SP). O veículo é oferecido em duas versões: Look, a mais básica, já traz monitor de pressão dos pneus, ajuste elétrico dos faróis, cintos de três pontos para todos os ocupantes, Isofix (sistema de retenção de criança), sensor de ré e luz de neblina traseira; já a ACT, mais sofisticada, ainda oferece piloto automático, ESP, assistente de partida em rampas e câmera de ré, para ficarmos só nos itens que influenciam na segurança.

Mas e na oficina, como esse utilitário esportivo se comportaria no reparo após uma colisão? Para estudar esse cenário, o CESVI BRASIL fez crash-tests e seu estudo de reparabilidade do Tiggo 2. Vale destacar também que a Chery fez uma readequação dos preços de peças do carro, o que deixou seus valores de cesta básica abaixo da média de mercado. Essa medida teve influência positiva na classificação CAR Group do SUV compacto. 

É o que você vai ver nesta matéria da Revista CESVI.

Voltar