01/09/2010 - ludimar filho - Brasilia/DF elogio poucos, pois estão muito a desejar em fiscalização.....
criticas, LEI DEVIAM SER MAIS SEVERAS, SEM DIREITO A FIANÇA E LIBERDADE ATÉ O JULGAMENTO PRINCIPALMENTE PARA DELITOS DE TRANSITO-ARTIGO 165 DO CTB LEI 9503 23 DE SET 1997.... Comente |
31/08/2010 - Reginaldo Carlos Da Silva - Barueri/SP Ao invés de proibições e mais proibições deveriam fiscalizar melhor nossas estradas...... Comente |
31/08/2010 - Hamilcar França - Pará de Minas/DF As medidas propostas pela campanha são humanitárias e de caráter urgentíssimo.Que os nossos políticos se sensibilizem. Comente |
31/08/2010 - José Geraldo Santiago - Belo Horizonte/MG Precisamos nos unir para que juntos possamos tornar o assunto Trânsito tão importante quanto é hoje o assunto Meio ambiente. Pois se continuarmos nesse ritimo, é provavel que iremos morrer decorrente de um acidente de trânsito antes de acabarmos com o mundo por conta do aquecimento global.
1 Comentários: O trânsito é o reflexo da sociedade atual. Vivemos numa época em que os interesses individuais estão acima dos interesses da coletividade. Estamos querendo tudo e na hora. quando compramos algo, queremos aquele produto o mais rápido em nossas casas. E se a entrega atrasa, ficamos loucos. E no meio desse processo de compra e entrega esta o motorista, que fica pressionado pela empresa e esta pressionada pelos clientes. Então vamos assumir nossa parcela de culpa nos acidentes que ocorrem no trânsito e vamos pensar um pouco no que podemos fazer para mudar isso. enviado por: José Geraldo Santiago - Belo Horizonte/MG
Comente |
31/08/2010 - Jakow Grajew - São Paulo/SP Parabéns pela iniciativa. Vamos fazer desta década a da redução drástica de vítimas do trânsito. Comente |
30/08/2010 - Melissa de Cassia Keune - curitiba/PR Tirei minha CNH recentemente e como todo cidadão responsavel ando pelas ruas com a maior cautela , prudencia e seguindo as normas de transito e o que venho a observar diariamente são pessoas estressadas e sem paciencia no transito, onde querem correr e passar por cima de todos , cometem imprudencias e não respeitam as normas e sinalizações de transito . Já passei por dois sustos devido a esses motoristas inrresponsáveis onde bateram em meu carro devido a não seguir as normas e sinalizações de transito . Devemos sim correr atras para acabar com essas imprudencias e mostrar a todos que podemos transitar pelas ruas em paz e sem vitimas , que é um absurdo as estatisticas apresentadas diariamente .
Gente precisamos de paz !!! Comente |
30/08/2010 - sidrack demosthenes de souza filho - são paulo/SP Precisamos transformar a lei do trânsito em uma lei de verdade.
Reincidência com vítimas fatais deve ser considerada crime com intenção. Comente |
27/08/2010 - andre teixeira de macedo - sao paulo/SP trabalho a tres anos na shell adoro é uma empresa rigida todos tem q andar no limite de velocidade pista seca 78 molhada 58 muitos motoristas nao ficam pois nao respeitao as normas deveria todads empresas fazerem isto ai sim diminuiria e muito os acidentes é muita imprudencia Comente |
26/08/2010 - Cristiano Bizarro - Osasco/SP ACHO UM ABSURDO A CONSERVAÇAO DE NOSSAS VIAS PÚBLICAS, A FALTA DE MANUTENCÃO , buracos, e a limpeza, limpeza nao e somente varrer, mas sim , desentopir bueiros manter as areas ajardinadas em otimo estado, como alguns lugares isso funciona perfeitamente e em alguns nao?... Comente |
26/08/2010 - Lucia - Natal/RN Enquanto tirar CNH foi facil e nao tiver o rigor de um concursos publico , com cameras fiscalizando , as ruas estarao cheias de pessoas inseguras causando acidentes! Deveria haver uma prova pratica na RUA, por uma entidade independente dos DETRANS, autonoma sem vinculos com cargos politicos, para atestar se o condutor tem ou nao condiçoes de guiar um carro com segurança! E assim , receber uma CNH difinitiva. Só assim se levará o "passaporte que mal usado, mata!" Dou aula para habilitados que nao sabem nem para que serve a embregem do carro, nao sabem pasSar a ré , è uma VERGONHA!!!!!!!!! Comente |
26/08/2010 - Rogerio Rodrigues Dias - São Paulo/SP Eu acho um absurdo essa "lei seca". Por que as pessoas quando são paradas em blitz não são obrigadas a fazer o teste do bafômetro e nem exame de sangue para comprovar se está embriagado ou não. ou seja, matar em decorrência de sua irresponsabilidade isso pode. "Quem não deve, não teme". Então quem se negar a fazer ja deveria estar assumindo a culpa. Comente |
26/08/2010 - fabio antonio rodrigues nascimento - belo horizonte/MG Trânsito seguro envolve educação continuada, desde a idade escolar(transitolândia, palestras, multas severas e fiscalização eficiente) e vias seguras. A Família e o Estado têm de assumir essa responsabilidade. Comente |
26/08/2010 - JUAREZ BIZARRO - OSASCO/SP Olá.
Tenho uma sugestão que vi em uma reportagem sendo aplicado na Europa, mais exatamente na Inglaterra:
Trata-se de um dispositivo eletrônico regulador de velocidade que é introduzido nos veículos na fábrica. O funcionamento é simples: A estrada dispõe de um transmissor que estabelece o limite de velocidade na via, o veículo recebe essa informação e adequa imediatamente o veículo para tal velocidade, evitando assim imprudências e abusos da velocidade que poderiam causar acidentes e é educativo por não aplicar multa!!!
Acredito que as autoridades competentes poderiam verificar a viabilidade para ser introduzido em nosso país de norte a sul.
abrçs
JUAREZ BIZARRO Comente |
26/08/2010 - Adeilson Domingos - Guapó/GO É fundamental pagar de forma igualitária os Agentes da Autoridade de Trânsito. Comente |
26/08/2010 - Renato M. Souza - Osasco/SP Primeiro parabenizo a iniciativa das pessoas que tiveram a idéia de fazer esse movimento e esse site.
Viajo diariamente de ponta a ponta na Marginal Tietê.
Vejo verdadeiros absurdos acontecerem nessa via.
Vou citar algumas imprudências que acarretam acidentes e as fazes fatais:
1- Veículo colado na traseira do outro.
2-Alta velocidade com manobras perigosas.
3-Caminhões trafegando em alta velocidade do lado esquerdo da pista e colado na traseira dos demais veículos.
4-Veículos mudando de pista sem ligar a sinaleira.
5-Agora motos, é algo impressionando o que eles fazem. Chutam as laterais dos veículos, andam em alta velocidade não compatível com a sinalização local; não respeitam nenhuma sinalização, intimidam os motoristas porque andam sempre em bando. Muitos deles portando arma de fogo.
Já fui vítimas deles por diversas vezes com consequentes prejuizos para mim.
Abçs à todos
Renato Comente |
25/08/2010 - Adolfo Victor Lucht - Guarapuava/PR Ao contrario dos EUA da Europa e de outros países do mundo, onde os excessos de velocidades são severamante punidos por sistema de radares ocultos e polícias "escondidos", o brasil tem um sistema gentil e generoso com condutores infratores: só é multado quem que afinal de contas, com a nova resolução do detran haverá verdadeiro "letreiros ou avisos quaisquer" avisando que aquele especifíco trecho da rua, rodovia, avenida... o linite de velocidade deverá ser respeitado. ou seja mais uma vez quem respeita as leis de trânsito e a legislação brasileira de trânsito passara por bobo, idiota, burro, ibecil, tartaruga, etc... e assim vai enquanto os habituais infratores permanecerão impunes... elhor seria acabar de vez com o limite de velocidade nas ruas, avenidas, rodovias de nosso país afinal de contas avisar a localização do radar não é proteger a vida mas sim defender a morte e um trânsito desuano e sem cultura alguma difewrente de outros países do mundo.
1 Comentários: Concordo com você, Adolfo Vicor, em relação à obrigatória informação da proximiudades de radares. Também não entendo como é possível: neste ponto, você, motorista, tem de estar a tantos km/h. Daqui para frente, até o próximo radar, é quanto seu carro puder correr. Pé na tábua!
Não dá para entender, realmente. Mas, acabar com os limites, seria pior, ainda. O certo seria: anunciar bastante o limite de velocidade em determinado trecho e ter, como você disse, radares escondidos.
o Brasil não prcisa de nenhuma lei nova: basta cumprir, com RIGOR, AS EXISTENTES.
Adilio Valadão. enviado por: ADILIO VALADÃO - São João de Meriti/RJ
Comente |
25/08/2010 - Maria Clotilldes Ladislau - Rio de Janeiro/RJ Na esquina das ruas Duque de Caxias com Torres Homem, em Vila Isabel, precisamos de um um radar com foto, pois a coisa é muito séria, crianças em idade escolar, mães e avós, pessoas idosas n]ao tem o direito de passar no sinal. Esles não respeitam ninguém em nenhum horário. Eu mesma já quase fui atropelada se eu não me jogasse no chão da calçada eu teria sido atropelada. Preciso urgente de uma sindicância aqui, que as autoridades venham verificar. Comente |
25/08/2010 - adilson Marin - jundiaí/SP A concessionária Colinas recebeu uma série de reclamações minhas sobre os acidentes na estrada Jundiaí - Itu e o máximo que fez foi colocar uma cerca em determinados, e poucos pontos da estrada, além de uma lombada eletrônica. Motoqueiros continuam morrendo e matando ao atravessar o canteiro central deta rodovia impunemente. Basta, não quero mais que minhas filhas vejam corpos ao chão numa cena de morte. Comente |
25/08/2010 - CID FRUGOLI - SÃO PAULO/SP Como sempre a causa raiz de todos os problemas do BRASIL é a IMPUNIDADE. Não poderia deixar de ser diferente no trânsito. Blitz que não tem continuidade, valores de multa que são reduzidas pelo Legislativo e por ai vai. A nossa única esperança é o quarto poder a IMPRENSA. Sugiro que os meios de comunicação formem um grupo para vigiar a continuidade da vigilância e das punições. Comente |
25/08/2010 - Adilson Elpídio Daros - Belo Horizonte/MG É bom saber que existem movimentos como estes e que o Brasil não está totalmente adormecido a respeito dessa tragédia diária que é o nosso trânsito. O assunto exige ser tratado com coragem e com urgência. Esse é um problema de ordem nacional, portanto, é de todos. O momento político pode contribuir para que soluções definitivas sejam viabilizadas. Não creio ser possível nenhuma magia para resolver todos os problemas decorrentes do trânsito em nossas estradas e cidades, mas, se identificarmos as principais causas, e tivermos coragem suficiente, podemos encaminhar iniciativas no sentido de reduzir as consequências, muitas vezes trágicas, que o fato nos impõem. Comente |
24/08/2010 - jose ivanildo vitor - São Paulo/SP sou motorista de caminhão e as restropectivas mostram que os acidentes são causados na maioria por imprudencia,eu quando saio de casa peçoa Deus que me proteja e tenho uma meta a cumprir que é voltar pra casa vivo e com saude por que la em minha casa tem pessoas que me amam me esperando pra votar; tudo que seja pra melhorar eu apoio Comente |
24/08/2010 - Renan Silva - Maceió/AL É absurdo que não haja ainda um sistema confiável de estatísticas de acidentes de trânsito no Brasil. O RENAEST precisa voltar e ser trabalhado para que funcione. Comente |
24/08/2010 - Maria Eugênia Mota Souto - sorocaba/SP Espero que esse movimento dê muito certo, precisamos urgente fazer acontecer o cumprimento das leis existentes Comente |
24/08/2010 - Luis Antonio Lopes - São Paulo/SP Se discute muito a falta de leitos e hospitais para tratamento de saúde, porém não se atacam as causas. Uma delas é o número de acidentes no transito, algo que poderia ser evitado com estradas em melhores condições e conscientização das pessoas, seja através de melhor formação dos condutores ou de leis mais severas. Faço votos que esse movimento consiga sensibilizar nossos governantes, da importância de se dimimuir os acidentes, que trazem dor e prejuízo a toda sociedade. Comente |
23/08/2010 - wendell canuto - Uberlandia/MG PRECISAMOS URGENTE DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO E NÃO SOMENTE PUNIÇÕES.
POIS SE POSSO PAGAR POR UMA PUNIÇÃO, PORQUE NÃO INFRIGIR UMA LEI. Comente |
22/08/2010 - João Eduardo Moraes de Melo - João Pessoa/PB Falta Educação para o Trânsito no ensino fundamental, buscando formar a consciência do motorista do futuro. Comente |
21/08/2010 - wagner pereira de carvalho - gama/DF bom elogio muito pouco pois tem aqueles quer trabalha por quer gosta do quer faz e tem aqueles quer usa a fada para ganha nome e te atoridade Comente |
20/08/2010 - marcos henrique - campinas/SP sou instrutor de trânsito apoio tudo que em evitar acidentes Comente |
20/08/2010 - Dagma Silvana Fraga - Araxa/MG Embora nosso Código de Transito seja um dos mais completos, ainda falta a aplicabilidade do mesmo.
Só vamos conseguir isso quando nossos governamentais engajarem nessa luta.
1 Comentários: Muito pertinente sua mensagem. por isso devemos refletir muito ao escolher esses governantes. enviado por: Vicente Paulo Antunes - Araxa/MG
Comente |
20/08/2010 - Joao Ademilton R. Ferreira - São Paulo/SP Este é um assunto que deve ser tratado pelas autoridades com respeito e comprometimento, afinal estamos falando de vidas humanas. Já passou da hora das autoridades resolveram estas questões ligadas a segurança e saúde. Comente |
19/08/2010 - Tarcisio Souto Cabrera - Tupã-Sp/SP No meu ponto de vista, a segurança nas ruas tem que melhorar muito em relação a acidentes de carro ou moto.
Eu sofri um acidente em maio deste ano, exatamente no dia das mães, e fui bem atendido pelos bombeiros da minha cidade, foi muito rapido a prestação do serviço, estou contente com eles em minha cidade, mas não é oque se ve em outras cidades, que pessoas esperam muito por atendimento que podem chegar a um óbito.
Espero que as autoridades olhem mais pelos motociclistas, e façam alguma coisa para mudar esta situação no Brasil. Comente |
18/08/2010 - Guilherme Cardoso Cunha Guerra - Duque de Caxias/RJ ROTARIANOS NO TRÂNSITO
Considero muito interessante o projeto sob a supervisão do Rotary Club, e estou fazendo o repasse das mensagens que recebo para meus amigos, jovens como eu. Tenho cerca de 1000 inscritos em minha caixa de endereços eletrônicos.
Vejo na iniciativa do Rotary Club um incentivo muito próprio e positivo junto aos jovens, passando-lhes idéias educativas e que objetivam na formação de caráter cívico e responsável, indicando a que tenham mais consciência sobre os perigos causados por indisciplinas no trânsito.
Com o trânsito das cidades cada vez mais lento e complicado, a vida em duas rodas vem se tornando uma alternativa atraente, porém arriscada. Dados do Detran mostram que o número de acidentes com motocicletas no Rio de Janeiro subiu de 83.755, em 2001, para 115.351, em 2010. Na mesma proporção em que cresce o número de motociclistas, aumenta também a imprudência, o desrespeito às leis de trânsito e, conseqüentemente, o número de acidentes e mortes. Depois de serem atropeladas por um carro desgovernado, em Ponta Grossa, centro-sul do Paraná, três meninos morreram e outras dez pessoas ficaram feridas em estado grave. O motorista, embriagado, tentou fugir com os faróis do veículo desligados, depois de bater em outro carro na periferia da cidade. Durante a fuga, o carro atingiu um grupo de 13 pessoas que vinham da Igreja Adventista local. O motorista foi preso em seguida, mas os danos conseqüentes aumentaram as estatísticas que tanto nos assustam. Acidentes como esses acontecem todos os dias, mas a nossa intenção é fazer com que isso diminua. E essa é também a missão do Grupo Rotarianos no Trânsito.
Foi comprovado que, 100 pessoas morrem a cada dia. Por essa razão, vamos ficar mais atentos aos fatos e ser mais cautelosos e prudentes.
Sou aluno do Instituto Marcos Freitas em Duque de Caxias. Jovem ainda, com menos de 18 anos, não sou motorista. Mas futuramente ao me habilitar, com toda certeza, procurarei ser prudente, pois estou aprendendo muitas dicas e muitas informações que nem tinha idéia de que pudessem existir para melhorar meu modo de ser no trânsito, como por exemplo, não comprar carteira de motorista. Procurarei habilitar-me seguindo as leis, com todas as informações corretas e necessárias, e com o máximo de responsabilidade.
Estou aprendendo que devemos usufruir das vias públicas com o máximo de respeito, onde todos tem direitos e deveres; que a sinalização seja respeitada e os pedestres tenham sempre a preferência.
Vamos conviver com respeito mútuo, sem causar danos aos semelhantes e muito menos provocar qualquer tipo de acidentes com irreversíveis consequências .
1 Comentários: Diga não à Violência no Trânsito.
Por Amor à Vida. Amor ao pai. Amor ao filho.
Amor à FAMÍLIA. Amor ao Próximo.
O texto acima é de um dos fundadores do Gupo ROTARIANOS NO TRÂNSITO: Antonio Joaquim Cunha.
Vejam quanto significado, sabedoria e amor ao próximo transbordam daquelas palavras.
O autor, Guilherme, neto do Antonio Joaquim (teve a quem puxar) tem menos de 18 anos, e está, exatamente, na faixa em que ocorrem os maiores acidentes de trânsito. Ele, e os outros que fizeram comentários, demonstram consciência deste flagelo que atinge ao Brasil, cada dia com mais violência.
Parabéns a vocês. Mas isto não basta, não é o suficiente: temos de falar, gritar, comunicar com todo O mundo, se possível for, por intermédio da mídia e todos os outros canais que imaginarmos, para que esta barbárie, esta selvageria, que é o trânsito no Brasil, recue para números toleráveis.
Adilio Valadão.
Grupo ROTARIANOS NO TRÂNSITO. enviado por: ADILIO VALADÃO - São João de Meriti/RJ
Comente |
18/08/2010 - Cleber Eleandro Szulczewski - Dias Davila/BA Acho que é necessário fazer mais campanhas sobre acidente, campanhas fortes, que mostram a realidade, quem sabe so assim a população tome conciência.
1 Comentários: o que realmente está faltando é o comprometimento de muitos.Campanhas é válido sim, más sem o compromisso principalmente dos orgãos Federais/Estaduais?municipais fica dificil. enviado por: Dagma Silvana Fraga - Araxá/MG
Comente |
17/08/2010 - Paulo Sergio Ferreira Bastos - Petropolis/RJ Parabéns pela iniciativa e também apoiamos este movimento Comente |
17/08/2010 - MAURO SILVA DE OLIVEIRA - São João Del Rei - MG/MG Quero dar sugestões: converso com muitos motoristas de caminhão e me falaram que muitos motoristas de carretas são muito novos. Esses têm pouca prática em estradas e correm muito. Vindo de Barbacena para Barroso existe uma serra pequena e os motoristas novinhos passam por lá engrenados na sétima marcha, com a carreta carregada. Se precisarem parar, por algum problema, não conseguirão jamais. A crítica é que correm muito, provocam acidentes muitos graves. Será que motoristas de carretas - categoria E- não deveriam ter no mínimo 30 anose serem mais experientes e maduros?.
1 Comentários: Realmente é um grande problema, não só para motoristas de carretas como de veiculos pequenos, são habitados e não capacitados o que leva ao acidente. enviado por: Dagma Fraga - Araxá/MG
Comente |
16/08/2010 - Antonio Carlos Scabim - São Paulo/SP Já está na hora das autoridades competentes resolverem levar a questão do trânsito a sério. Demarcar melhor as faixas de rolamento, consertar a iluminação pública, colocar uma sinalização mais clara e de fácil compreensão já seria um bom começo. Comente |
16/08/2010 - INA AGUIAR - MONTESCLAROS/MG O SER HUMANO NAO TEM MAIS AMOR A DEUS COMO DEVERIA ;POR ISTO PROVOCA ,PRATICA AÇOES DESTRUIDORAS DA VIDA QUE DEUS NOS DEU .CHEGA E HORA DE CERCAR TODA SITUAÇAO PREJUDICIAL E QUE TODOS NOS AJUDEMOS A MUDAR ESTE QUADRO Comente |
15/08/2010 - Lauro - São Paulo/SP Precisamos de mais segurança no trânsito. É essencial que tenhamos cidadãos mais educados, mais sinalização e fiscalização honesta no trânsito. Chega de mortes e acidentes. Comente |
14/08/2010 - Chrystian Anjos - São Paulo/SP Deverião existir radares tambem e apenas de motos nas Marginais (no mínimo 2 radares a cada ponte), pois eu era motociclista e via que + de 80% dos motoqueiros são totalmente irresponsáveis e abunsam da velocidade cansando e sendo vitimas tambem de acidentes. Comente |
13/08/2010 - Fabiano Oliveira - São Paulo/SP A imprudência no trânsito está cada vez pior, no meu modo de vista não adianta vc saber dirigir perfeitamente mais o ponto principal é a EDUCAÇÃO. Comente |
13/08/2010 - Eloy Alves de Souza - Guarulhos/SP Antigamente tínhamos medo de sair de casa a pé, agora temos mais medo é de sair de carro. A impunidade dos assassinos do trânsito é a maior causa dessa insegurança. Comente |
13/08/2010 - Evandro Alves de Souza - Guarulhos/SP Temos que focar na EDUCAÇÃO e não só Punição dos condutores.
1 Comentários: Meu caro, entendo que temos que focar em educação, mas não punir? Ora, se uma pessoa tem habilitação para dirigir, deve saber que deve dar seta ao mudar de faixa, entrar em uma rua, não parar em lugar proibido, parar antes da faixa de pedestre quando há pedestre para atravessar, mesmo sem semáforo, não andar pelo acostamento, entre outras... acho que deve ser punido sim, quantos não vemos fazendo o que querem e não serem? Está na hora de mudar esse discurso, senão nunca vamos mudar.
Tem gente que acha coitado a pessoa que tem um carro velho para trabalhar e ter tudo fora de ordem, tem dó... até o momento que este causar um acidente grave em alguém próximo... enviado por: Ricardo - São Bernardo do Campo/SP
Comente |
12/08/2010 - Ednardo Moreira dos Santos Junior - Fortaleza/CE Se quisermos acabar com os acidentes, temos que usar medidas clichês: EDUCAR nossos filhos, só pra começar. Além disso, têm que haver FISCALIZAÇÃO CONSTANTE e PUNIÇÕES SEVERAS, além de fiscalizar também as Auto Escolas, pois do jeito que tem pessoas "HABILITADAS" a cometer infrações e permanecerem impunes, nos faz pensar que dirigir corretamente é que é o errado. Só pra citar um exemplo, somos “obrigados” a ultrapassar pela direita, pois a grande maioria só usa a faixa da esquerda, e se você tenta ultrapassar um motorista desse, corretamente pela faixa de ultrapassagem, ainda tem que ouvir um: PASSA POR CIMA!!!! Comente |
12/08/2010 - Marcelo Godoy - São Paulo/SP Eu acredito que legislações existem, a questão é que os motoristas esbanjam na imprudência, e o que falta na verdade é fiscalização. Comente |
12/08/2010 - GILBERTO SANTOS CAZITA - sao paulo/SP AS AUTORIDADES NÃO SE IMPORTAM COM A CALAMIDADE DO TRÂNSITO EM SP.
1 Comentários: Concordo plenamente, perdi um filho com 35 anos, vítima da irresponsabilidade de um rapaz que dirigia em estado de embriaguez, fazendo racha. Já se passou um ano e o que aconteceu até agora.... nada enviado por: Maria Luiza Hausch - São Paulo/SP
Comente |
12/08/2010 - Haryston Oliveira - São Paulo/SP Os números do trânsito no brasil são vergonhosos! Brasileiro parece querer compensar todas as suas frustrações à frente dos volantes! Chega! Comente |
11/08/2010 - Lucia Franco de Lima - São Paulo/TO Deus nos deu a vida e só ele tem o direito de tirar... chega de acidentes!! Comente |
11/08/2010 - Eduardo Selbach Nasi - São Paulo/SP Ontem quase fui atropelado quando atravessava a pé uma faixa de segurança dentro do estacionamento de um shopping. E o motorista ainda se achou com razão de reclamar! Comente |
11/08/2010 - Renata Bonilha Carcagnolo Barbato - São Paulo/SP Concordo que devemos promover uma maior educação e direção defensiva no transito, mas também devemos cobrar das montadoras carros equipados de série com itens de segurança. Sei que que para isto, os preços dos carros ficarão mais altos, mas aí vai outra cobrança, agora para o governo, que ganha com impostos altíssimos em cima do que nós consumidores pagamos por um carro. No final das contas todos devem ceder e fazer sua parte: motoristas, montadoras e governo! Comente |
11/08/2010 - Ricardo Aoi - São Bernardo do Campo/SP Falta muita fiscalização. Quem teme diz que é indústria da multa, eu discordo, é só ficar parado numa esquina e ver quantos dão seta ao entrar. Ou ficar numa rodovia congestionada e ver quantos andam pelo acostamento. Esses são apenas alguns exemplos. Comente |
11/08/2010 - Monique da Hora Dultra - Salvador/BA Chega de violência no trânsito!!!
NÂO AGUENTO MAIS!!! Comente |
10/08/2010 - geniceia barreto - cabo frio/RJ Uma das atitudes a serem tomadas para reduzir o número de acidentes é algo que aprendemos quando criaça,a educação,mas algumas pessoas não foram bem educadas ou se esqueçeram. :( Comente |
10/08/2010 - Francisco Ednardo Moreira dos Santos - Fortaleza/CE Sou policial rod. federal ha mais de 35 anos e na ativa, e sei bem como é crítico o nosso trânsito; acredito que uma das medidas passa pelo bolso, ou seja, multas mais pesadas; em outros paises funciona e aqui deve ajudar. Em alguns paises, que não recordo, o valor das multas é proporcional à situação financeira do infrator. Será utopia, pensar nisso pro nosso país? Quero continuar participando e voltar a esse assunto depois. Conheci esse site hoje, lendo a revista Carro e quero colaborar sempre com idéias/sugestões. Obrigado Comente |
10/08/2010 - Antonio Juliandro de Castro Sampaio Santos - Salvador/BA Pensar no "outro" é a solução para um trânsito mais seguro... Comente |
10/08/2010 - Lucas S. Furghestti - Tubarão/SC Falta educação no trânsito. O pessoal anda muito estressado e mau educado. Estou morando em SP, e aqui eles devem trocar a buzina pela seta... ngm usa seta, porém a grande maioria tem duas buzinas.
1 Comentários: Concordo com voce, Lucas. Aqui em Fortaleza, tenho certeza, é pior, se buzina por tudo a tda hora; já acordei diversas vezes de madrugada com vizinho buzinando p alguem abrir portão, é absurdo, falta cidadania, respeito e punição. enviado por: Francisco Ednardo Moreira dos Santos - Fortaleza/CE
Comente |
10/08/2010 - Samuel Rosa dos Santos - Itapecerica da Serra/SP Enquanto o motorista(seja ele de carro, moto, coletivo, caminhão...) não tiver a consiência que trânsito nada mais é do que conviver em harmonia com o próximo, os números continuarão almentando. A responsabilidade de se evitar acidentes vem do motorista prudente em conjunto com o trabalho dos orgãos públicos responsáveis pelo trânsito(sendo este trabalho, obrigatório a ser cumprido, que diga-se de passagem deixa a desejar, como por exemplo sinalização viária...). Comente |
09/08/2010 - Marcelo Dumbra - Sao Paulo /SP Chega de Acidentes. Melhores condições de trafego pela cidade. Qualidade, Segurança e Educação. Comente |
09/08/2010 - Edilson ribeiro - são paulo/SP Tenha calma no transito, sendo lento se chega mais longe. Respeito os limites de velocidade. Comente |
06/08/2010 - Ronaldo da Silva Marques - São Paulo/SP Trânsito com morte não dá mais. Apoio essa causa e insiro aqui meu protesto com a passividade de nossas autoridades. Comente |
06/08/2010 - Emanoel JLazarotto - Cascavel/PR gostaria que as autoridades desem mais atenção com relação as estradas Brasileiras pois foram feitas para um trãnsito da decáda de 70 e não foram mais recuperadas e a´e mesmo duplicada. Comente |
05/08/2010 - Alessandra Ap. Lazarin Franco Ramos - São Paulo/SP Tenho visto experiências com ensino através de escolas do interior de SP, na area de Educação no Trânsito e está dando certo. Precisamos deste tipo de educação também em todas as escolas do Estado de SP, desde pequeno é que teremos motoristas conscientes.
1 Comentários: Alessandra, trabalho com educação de trânsito em escolas de ensino fundamental. Você conhece, pode indicar, alguma dessas iniciativas?
Obrigada,
Carol enviado por: Carolina Matheus Gregório - São Paulo/SP
Comente |
04/08/2010 - Edmylson Federzoni - SÃO PAULO/SP As nossas leis são boas, infelizmente a educação de um modo geral vai muito mal e para colaborar, infelizmente, o nosso legislativo está falido... Comente |
04/08/2010 - Michelle Lima - São Paulo/SP Por favor, autoridades, façam algo para que este trânsito da cidade de São Paulo já tão caótico e cheio de problemas, torne-se um pouco mais humano! Comente |
04/08/2010 - sergio moreria - são paulo/SP O que falta ao transito e ao Brasileiro é Educação, Cidadania, e respeito as, pois elas já existem. Na maior parte dos acidentes o condutor é o i-responsavel.
Se nem nosso presidente cumpre a lei o que exigir do povo ignorante e malandro.......
Estamos perdendo o Brasil!
Abs,
Sérgio Moreira
Comente |
04/08/2010 - Bianca Fransoine - Campos dos Goytacazes/RJ Deve haver punição mais severa!Seja a partir de detenção ou financeiramente...as infrações possuem valores ridiculos diante do mal que podem causar!!!
Se campanha educativa nao resolve, punição é o plano B! Comente |
04/08/2010 - Eder Quental de Araújo - Varginha/MG Chega ser caótico o trânsito brasileiro, tantos acidentes, leis fracas, culpa de nossos representantes incompetentes e corruptos, o Brasil está precisando de leis mais severas para o trânsito, punições que sirvam de exemplo, porém o que vemos é uma impunidade sem tamanho, medidas que não resolvem, que sempre deixam os criminosos com alternativas, mais o que podemos esperar dessas leis, se elas saíram, muitas vezes das mãos de outros criminosos, que estão impune pelos seus crimes? Comente |
03/08/2010 - André Luiz Barbosa - São Paulo/SP Precisamos de uma reforma geral nas leis de trânsito, na educação das pessoas e principalmente fiscalizar de verdade.
1 Comentários: BOm dia André;
Você foi muito feliz em seu comentário quando voce falou em educaçáo pois é ridículo voce ter que "estudar" para tirar carteira aos dezoito anos enquanto que transito faz parte de nossa vida desde o ventre materno. enviado por: Vicente Paulo Antunes - Araxá/MG
Comente |
02/08/2010 - Luiz Henrique de Oliveira Lima - Mogi das Cruzes/SP Esta na hora de todos nós mudarmos nossas posturas no transito, não podemos mais tentar dar um jeitinho para não sermos punidos pelas nossas infrações bem como as de nossos familiares. Comente |
02/08/2010 - Daiana Avelar Perreira dos Santos - São Paulo/SP Consetar as vias e melhorar a sinalização não é suficiente é preciso aumentar a vigilância nas principais vias com equipamentos mais modernos como câmeras que possam captar os infratores, assim como aumentar o número guardas no trânsito. Comente |
30/07/2010 - Selma Meneses - São Paulo/SP Estou chocada em ver a quantidade de acidentes que ocorre diariamente, mas será que a culpa é somente do asfalto ou da falta de sinalização? NÃO.
Vejo que muitos motoristas desrespeitam a sinalização e que muitos precisam ter REEDUCAÇÃO na direção.
Precisamos tomar medidas urgentes para que isso não ocorra mais.
CHEGA DE ACIDENTES!!!
Comente |
30/07/2010 - Lais Bianca Garcia da Cunha Antonio - Viradouro/SP Perdi meu pai, minha mãe e meu unico irmão em um acidente na Assis Chateaubriant no Km 446, esta rodovia é de via única e nela ocorre vários acidentes, creio que os orgãos responsáveis deveriam duplicar estas rodovias afin de evitar acidentes, pois meu pai que conduzia o veiculo não estava embriagado e perdeu o controle do automovel ao passar em um espelho d'agua e se a rodovia fosse de mão dupla talvez esta tragédia assim como várias outras poderiam ser evitadas! Comente |
29/07/2010 - WILSON SMELAN BRANDÃO - OSASCO/SP INFELIZMENTE EXISTEM MUITAS PESSOAS COM FALTA DE CONHECIMENTO DE BOAS PRÁTICAS NO TRANSITO E ISSO PRECISA MUDAR. A RUA É DE TODOS E NÃO DE QUEM ESTÁ ATRAS DO VOLANTE
1 Comentários: Comunidade no orkut - CHEGA DE ACIDENTES.COM.BR
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104767712
Vamos lá galera apoiem esta causa!!!! enviado por: Wilson Smelan Brandão - Osasco/SP
Comente |
29/07/2010 - cinthia de paula de oliveira cunha - Rio de janeiro /RJ Gostaria que as autoridades aplicassem mais verbas para a divulgação de propagandas de prevenção de acidentes e vinculadas a elas divulgassem o seguro obrigatorio dpvat e sua importância Comente |
29/07/2010 - VALERIA CRISTINA GARCIA NEGREIROS - SAO PAULO/SP PENSO QUE AS LEIS DEVERIAM SER MAIS RIGIDAS. ATROPELOU VAI PARA CADEIA. MATOU PENA MAIOR. Comente |
28/07/2010 - orlando trindade martins - sao joao del rei/MG a fiscalizaçao deveria ser mais constante e mais severa nas estradas resultando menos acidentes. Comente |
28/07/2010 - rafael rezende moura - taboao da serra/SP parabens a todos que realizam essa companha Comente |
27/07/2010 - Tallal Merhi - Sao paulo/SP Temos que acabar com a impunidade no transito para isso a policia tem que estar preparada. Os Estados são os responsaveis por isso pois não querem leis federais mais rigidas que impeça a falcatrua praticada nos niveis municipais e estaduais. Comente |
26/07/2010 - Edilson Vasconcelos de Almeida - Rio de Janeiro/RJ Sou Enfermeiro, e penso que a promoção da saúde não se baseia só no atendimento, mas também na prevenção. Comente |
26/07/2010 - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau - Blumenau/SC Vamos trabalhar juntos para algo mudar e ser feito para os números mudarem. As mortes no trânsito estão sendo contadas e noticiadas na mídia como somente mais uma e precisamos CONSCIENTIZAR. Sim pela vida! Comente |
26/07/2010 - eduardo de vasconcellos belo - são paulo/SP Respeito ajuda a poupar vidas. Comente |
26/07/2010 - Karina da Silva Ferreira - Ubatuba/SP Um ótimo movimento através deste contador as pessoas poderão ter a noção de quantas vitimas e quanto dinheiro estão sendo jogados fora pela falta de responsabilidade de cada um!!!! Comente |
26/07/2010 - William Medeiros - Cotia/SP Até quando vamos ocupar o vegonhoso lugar de um dos principais países com mais mortes e acidentes no trânsito? Comente |
25/07/2010 - nilton roberto bezerra bonfim - bataguassu/MS minha critica é para policia rodoviaria o atendimento pelo telefone de emergencia é muito ruim presenciei um acidente fiquei uns 20 minutos tentando ligar e só dava secretaria eletronica isso é uma vergonha. Comente |
25/07/2010 - Jairo Luis Conti - capão da Canoa /RS Falta educação nas escolas sobre o trânsito, pedestre tambem é responsável pela segurança no trânsito, aprendemos desde pequenos muitas coisas, falta incentivar a cordialidade e a responsábilidade de cada individuo. Comente |
25/07/2010 - marcio araujo santos - são bernado do campo/SP pessíma sinalização das vias publicas Comente |
25/07/2010 - ednir cleiton dias moreira - são paulo/SP gostaria que os políticos lembrem-se que se todos morrerem não haverá votos!!! Comente |
24/07/2010 - vitor ribeiro santos - sp/SP para mim alem de multar seria melhor educar e isso as autoridades nao sabe fazer Comente |
24/07/2010 - MIGUEL - DIADEMA/SP FALTA FISCALIZÃO EFETIVA SEM VIZAR LUCRO COM MULTAS E IMPLANTAR O CTB NAS ESCOLAS PARA ALUNOS APARTIR DOS 14 ANOS DE IDADE COM DIREITO A NOTA DO PROFESSOR OU INSTRUTOR EM SALA DE AULA. Comente |
24/07/2010 - FRANCISCA ZELIR DE OLIVEIRA - SAO PAULO/SP Chega de vítimas inocentes pagaram com a vida o descaso das autoridades, de leis brandas para crimes mostruosos. Comente |
23/07/2010 - Fernando Adolfo Peres Dantas - Sorocaba/SP Acho tem que mudar muito o transito no mais uma das coisas que poderiam ser feita seria a educação no transito1 Comente |
23/07/2010 - Marcelo Mendes dos Santos - São Bernardo do Campo/SP ELOGIOS??? COMO POSSO ELOGIAR ABSURDOS QUE DIZEM QUE FAZEM SEM FAZER??? APÓIO ESSE SITE PELA GRANDE INICIATIVA!!! CHEGA!!! PARABÉNS!! Comente |
23/07/2010 - Claudio Ozires Oliveira - Osasco/SP Há legislação, mas não há fiscalização sufuciente. Comente |
22/07/2010 - valdomiro antonio tognella - Santo André/SP O descaso das autoridades é notória,infeslismente estamos sem direção nenhuma,precisamos urgente de leis mais severas. Comente |
20/07/2010 - CRISTIANE DE ABREU P.MIRANDA - STA. RITA DO SAPUCAI/MG sou médico do tráfego ,e habilito ou seleciono os que não podem porém um gde. no. de motoristas ,necessitaria ser retirado das ruas , faço a minha parte . Espero do legislativo a sua para a implantação do plano nacional de segurança transito Comente |
20/07/2010 - daniel zeferino batista - governador valadares/MG parabéns para este movimento,ou causa podemos sim ser melhores, só depende de nós, contem comigo Comente |
20/07/2010 - ALMIR SOUSA CARDOZO - OSASCO/SP O Estado não faz sua parte com relação à sinalização e melhoria nas vias públicas e o motorista desaprendeu a sinalizar todos os movimentos. Comente |
20/07/2010 - Carolina D. M. Moreira - cotia/SP Solicito aos nossos governantes uma criação de plano de segurança no trânsito visando a melhoria da qualidade das estradas, maior empenho na fiscalização de direção perigosa e alcoolismo. A juventude brasileira está morrendo no trânsito . Chega de Violência no Trânsito Já Comente |
20/07/2010 - Rosana Vieira do Nascimento - Santo André/SP Faço uma crítica buracos e vias inteiramente danificadas causam muitos acidentes e prejuízo aos veículos. Quando pagos todas as taxas e até mesmo multa, eu imagino que esse dinheiro será revertido em melhorias e segurança no trânsito e não é isso o que acontece. Para onde vai então?
Comente |
19/07/2010 - Jose Antonio do Nascimento Balthazar - Engenheiro Paulo de Frontin-/RJ Muito bom, estou dentro. Comente |
19/07/2010 - antonio carlos perez pirilllo - sao paulo/SP tenho vergonha desta estatistica.
podemos melhorar muito o codigo de4 transito de acordo com suas regioes e nescessidades Comente |
19/07/2010 - Evandro Carvalho de Sousa - São Paulo/SP Queria entender por quê se tratando de "pessoas", tanto aqui quanto em outros países, por quê a lei funciona por exemplo nos EUA, mas não funciona aqui, por quê há desrespeito do motorista, temos que pensar sobre isso. Comente |
18/07/2010 - THAIS TORRES SIQUEIRA - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP Segurança no Transito!! Direito de todos........ Comente |
18/07/2010 - Eduardo Awazu Sgarbi - São Paulo/SP Chega de Acidentes!!! Comente |
17/07/2010 - joao batista pires - sao paulo/SP eu gostaria que as autoridade de sao paulo tomace uma medida que mudace esse quadro. Comente |
17/07/2010 - Rodrigo de Andrade Guimarães Pereira - São Paulo/SP Precisamos de leis e multas mais severas para os infratores. Lembrem-se que um certo político alcoolizado ao volante acabou com a vida de dois jovens no Paraná e ele está livre e impune. Que país é este? Comente |
17/07/2010 - wemerson - São Pedro da Aldeia/RJ É preciso concientizar aqueles que um dia serão motoristas. Como fazer? Nas escolas tratando o assunto como uma diciplina escolar. É algo tão difícil assim que não possa ser feito???
Comente |
16/07/2010 - helio maia costa - taboão da serra/SP Se as punições para quem digir embriagados não fosse financiável e a perca da CNH apreendida por uns três anos reduziria um pouco mais os acidentes Comente |
16/07/2010 - Ingrid Ferreira - Osasco/SP Está na hora do governo criar um plano de educação para o Trânsito! Conscientização e Gentileza são essenciais! Isso pode contribuir para redução de acidentes! Comente |
15/07/2010 - Terezinha Evangelista Viana - São Paulo/SP Sou completamente favorável a essa campanha, vamos dar um basta em tanta violência! Comente |
15/07/2010 - Deivid Alves Mota - São Paulo/SP Esta campanha tem que atingir sua meta, e que todas as autoridades se mobilizem e de um basta nessa violência e caos que esta o transito, esse é meu desejo.
Comente |
15/07/2010 - ari - sao paulo/SP Para um transito mais seguro e prospero a todos os motoristas. Que os futuros motoristas tenham a consciencia e virtude do valor a vida. Comente |
15/07/2010 - Daniel Falsetti Galhardoni - São Paulo/SP Mais fiscalização, multas mais graves para excesso de velocidade, etc Comente |
15/07/2010 - Priscila Antunes Quiarato - Bragança Paulista/SP Primeiro gostaria de Parabenizar a Rádio Sulamérica Trânsito pelas informações, pois assim sempre consigo fugir das rotas problemáticas. Desse modo eu posso dizer que me ajuda a ser "Legal no Trânsito", pois evita todo aquele estresse do tráfego intenso. Independente disso todos devemos ser motoristas mais conscientes e responsáveis e menos egoístas. Comente |
15/07/2010 - Heidi Lopes Sartorello Mathias - São Paulo (SP)/SP Apóio totalmente essa iniciativa. Minha mãe foi vítima de um acidente de transito, pela imprudencia de um indivíduo.A sociedade precisa se mobiliar mesmo! Comente |
15/07/2010 - Wagner Belo de Gois - SAO PAULO/SP Precisamos nos unir para que a segurança no trasito seja feita. Comente |
14/07/2010 - Michelle Redondo Anselmo Villa Moreira - São Caetano do sul/SP Gostaria que as autoridades tomasse medidas rápidas para a segurança no trânsito. Gostaria que a lei seca, tivesse mais fiscalização nas rodovias, e mesmo nas grandes e pequenas cidades. Sempre, não somente nos feriados.
Obrigada,
Michelle Comente |
14/07/2010 - sergio luiz capodaglio volasco - são paulo/SP Parabéns para a SAULAMÉRICA TRANSITO, mas todos nós temos responsábilidade,pelo que acontece em nossas vias. Comente |
13/07/2010 - Antonio Geronimo Braga Filho - São paulo/SP Parabens a radio Sul america transito. Comente |
13/07/2010 - Rodrigo Freitas - São Paulo/SP Vou divulgar esse movimento para todos meus amigos. Espero que alem de aderir as pessoas se conscientizem e façam com que o transito não seja algo tão estressante.. é importante perceber que a violência no transito não é só quando alguém mata alguém mas também quando você vê que alguém quer atravessar a rua e ao invés de reduzir, acelera, quando vê que alguém quer entrar e voce não deixa etc... Comente |
13/07/2010 - Jonathan Ribeiro - Jundiai/SP Parabéns a todos pela iniciativa!!!
Acredito que juntos possamos realizar um trabalho de sucesso e reduzir os riscos de trânsito no Brasil que hoje são terríveis.
1 Comentários: Também acredito que juntos podemos melhorar o trânsito no Brasil, mas a atitude individual é que vai fazer diferença no dia a dia, somente assim reduziremos o risco de acidentes, se cada um cuidar de fazer o que é certo. enviado por: Leila Cristina Moreira - Passo Fundo/RS
Comente |
12/07/2010 - Ricardo Saquelli - Barueri/SP Uma vergonha para uma País desse tamanho. Teremos o maior evento esportivo do Planeta em 2014. Até lá será que ainda seremos também o País dos acidentes ? Comente |
12/07/2010 - CARLOS ALBERTO F. MIRANDA - sta. rita do sapucai/MG PARABENIZO O MOVIMENTO E COMO MÉDICO ESP. EM MED TRAFEGO E MÉDICO SAMU . APOIO INTEGRALMENTE ESTA NOBRE ATITUDE Comente |
11/07/2010 - Ademir Thiago Sandrini - Campinas/SP Ecelente iniciativa essa do baixo assinado, incentivar mais por meio de propagandas pela teve ou meio de marketing en todos os meios e lugares pra mais pessoas participarem. Comente |
09/07/2010 - Manoel Jesus de Souza Soares - Santa Maria/RS Boa noite. Quero em primerio lugar cumprimentar a iniciativa tomada. Acredito que desta forma possamos minimizar um pouco a perda tão prematura de vidas de jovens em nosso trânsito, parabéns a vocês é desta maneira que alcança um obejetivo. Comente |
09/07/2010 - ricardo luiz marcello - sao paulo/SP Somos o pais da criatividade. Tambem somos conhecidos no exterior como um povo caloroso e carinhoso. Podemos disseminar em nossas bases valores de cidadania e respeito ao proximo, respeito à vida. Podemos ser os "hexacampeoes" em educação no transito! Comente |
09/07/2010 - Álvaro Airton Wagner Silva - Santana de Parnaíba/SP Este é meu segundo envio de mensagem de apoio a este movimento legítimo e absolutamente necessário. O Brasil é campeão em número de acidentes de trânsito, a corrupção impera em Detrans e tem que ser igualmente combatida. Tudo isto é uma vergonha para o Brasil e esta insegurança toda é assustadora para nós que aqui vivemos. Não sou sonhador e temos que melhorar reduzindo para quase zero estes números inaceitáveis até a Copa do Mundo. Estou à disposição para colaborar. Comente |
09/07/2010 - Renata Marino - São Caetano do Sul/SP Se cada um se colocasse no lugar do outro, não só no trânsito, com certeza viveríamos uma sociedade melhor. Bom seria também se nossos líderes fossem os nossos exemplos... Comente |
09/07/2010 - palo cesar ribeiro virgens - carapicuiba/SP Acredito que as leis e punições em relação à infração e crimes no trânsito deveriam ser extremamente mais severas do que as existentes hoje, buscando não a arrecadação para os governos, mas sim uma solução mais eficiente na proteção à vida.
Eles,(governantes) .So querem saber das arrecadações.
Pergunto? Para onde vai todos esses imposto que nós pagamos anualmente. Com tds essas estradas, ruas e av. em pessímas conservações.
Colocando em risco à todos. Comente |
08/07/2010 - Eunice Aparecida Carlos - São Paulo/SP Proteja o futuro do país. Comente |
07/07/2010 - Claudio Agostini - São Paulo/SP Com a opção e incentivo à Velocidade ao invés de buscarem a Fluidez, como ocorre em São Paulo, at tendência de aumento de riscos e acidentes só tende a aumentar.
Como falar em seguirnaça no Trânsito com velocidade permitida de 70 Km em locais como Av. Paulista, Indianópolis, entorno do Ibirapuera entre tantos outros. Sinalização deficiente ou questionável ( placas de 70 km à 50 metros de escolas/clubes e frente a pontos de onibus, são alguns exemplos), traçado de trajetos inadequados e/ou perigosos e falta de fiscalização?
Essa sinalização ou a falta dela, deveriam ser consideradas com Fatores Contribuintes em muitos dos acidentes que ocorrem na Capital e os órgãos de trânsito deveriam ser responsabilizados.
Sugeriria que se iniciassem debates publicos envolvendo a ABRAMET, Associações de Bairros, Cidadãos interessados, prefeituras e o CET.
Comente |
06/07/2010 - VALÉRIO BOMFIM - ILHÉUS/BA A Legislação de Trânsito é, com certeza uma das melhores do mundo, no entanto, precisa ser aplicada, e para isso precisamos acabar com as nomeações de autoridades de trânsito, CONCURSO público para gestores de trânssito já! Comente |
06/07/2010 - Fábio Rossetto - São Paulo/SP Parabens por essa iniciativa,esses jovens tem que parar de matar e morrer e destruir outras familias.Quem mata no transito tem que ficar preso. Comente |
05/07/2010 - Vera Lúcia de Oliveira Kamimura - Guarulhos/SP Srs. Dirijo por São Paulo todos os dias, -marginal Tiete, marginal Pinheiros, Av.dos Bandeirantes, Via Anchieta, Av. Nove de JUlho, Av. Tiradentes. Assisto, todos os dias, acidentes com motoqueiros, caminhôes etc.
Os motoqueiros, que respeito, não nos respeitam. Os caminhoneiros, ultrapassam as faixas destinadas a eles (sem nenhuma cerimônia) os taxistas, andam na faixa dos ônibus (permitido) entrando e saindo, como bem lhes convier , sem nenhum respeito aos carros que estão , por horas parados no trânsito.
Existe uma grande quantidade de motoristas que não sabem o que é SETA. Está uma verdadeira desordem o transito de São Paulo, sem contar com a falta de sinalização vertical, que prejudica demais o entendimento nas vias (Bandeirantes é uma delas). Precisamos de união, (todos). Motoristas de taxi, caminhoes, carros de passeio, motoqueiros, lotações, ônibus, todos os tipos de tansportes. Para uma campanha de educação no transito. Juntamente com a obrigação da Estado e da Prefeitura de cuidarem da sinalização das vias , sem vocarem , apenas nas multas.Assim, com certeza, teríamos uma redução nos acidentes Comente |
05/07/2010 - Edina Tavares - São Paulo/SP È bom saber, que de alguma forma, aqueles que realmente se importam com a vida no transito, podem manifestar sua indignação diante de tanta irresponsabilidade de motoristas e da total ausencia de providencias das autoridades, que nada fazem diante destes verdadeiros criminosos"armados com seus veículos " tirando vidas inocente. temos que participar e dizer um basta. Comente |
05/07/2010 - Celso Leandro Gobetti Ferreira - Santo André/SP Acredito que as leis e punições em relação à infração e crimes no trânsito deveriam ser extremamente mais severas do que as existentes hoje, buscando não a arrecadação para os governos, mas sim uma solução mais eficiente na proteção à vida. Comente |
05/07/2010 - Elvio Satoru Kawasaki - São Paulo/SP Acho que as autoridades deveriam tratar o transito com mais seriedade e não com o descaso que eles tratam hoje. Comente |
05/07/2010 - Marcello Macedo Di Lucente - São Paulo/SP A FALTA DE LEIS SEVERAS, E DE UMA EDUCAÇÃO DE BERÇO CAUSAM A CONTINUIDADE DA IMPUNIDADE E DA LIBERDADE DE ASSASSINOS !!!! Comente |
04/07/2010 - JOÃO ALFREDO TEIXEIRA - Francisco Morato/SP Acho que muitas empresas de transporte coletivo poderiam ajudar se colocassem mais fiscais nas linhas com o intuito de verificar como os motoristas estão dirigindo os respectivos onibus que por varias vezes teem causado tantos acidentes e comprovadamente com a responsabilidade do motorista e não tao somente falha mecanica. Comente |
03/07/2010 - Simone Jeane Ladwig - São Paulo/SP Acredito que a maior parte dos acidentes seja causada por falta de responsabilidade dos motoristas (sejam de carro, moto, caminhão) e pedestres. Se cada de nós seguir as leis de trânsito que já existem, respeitando a sinalização e o espaço dos outros à nossa volta, acredito que meio caminho já está andado. Não adianta só cobrar as autoridades se não fizermos nossa parte. Comente |
02/07/2010 - marcos roberto - sao paulo/SP Fiscalização é a palavra chave, veículos fora de condições de andar em ruas, veículos com lanternas queimadas, quem não usa as setas, etc...
E também arrumar as ruas e estradas, rever o conceito de pedágios, pois o povo já paga seus impostos, e estamos pagando 2 vezes para usar algo que já foi pago.
Comente |
02/07/2010 - paulo roberto damini - votorantim/SP É só levar mais a sério o transito que tudo melhora. Destaco tres aspectos a respeito: Auto-escolas mais preparadas e com mais critérios de ensino; nas ruas e estradas tem que ser feito o que tem que ser feito e não o que da para ser feito; e todos os carros, seja o modelo que for, tem que ter neles todos os equipamentos técnologicos disponiveis no mercado para aumentar a segurança. Comente |
01/07/2010 - Wagner Gomes Junior - Itaquaquecetuba/SP Melhorar a qualidade do ensino em auto escolas e acabar com a "compra" de carteiras, acabando tambem com o "jeitinho brasileiro" nas renovações Comente |
01/07/2010 - carlos - sao paulo/SP vamos dirigir com responsabilidade Comente |
29/06/2010 - Reinaldo Cesar Yoshinode Lima - São Paulo/SP Por que vocês não podem realmente melhorar a segurança das estradas? Por que vocês fazem isso com seu povo. Seria muito baixo da minha parte desejar que algo de ruim aconteça com um familiar ou ente querido de voc~es mas, se isso acontecesse, com certeza cada deputado, vereador, prefeito, governador, senador, ministro, secretário até mesmo o presidente iria tomar providências. Então, que a justiça divina seja feita. Rezem para que nunca ninguém próximo a vocês morra em estradas mal conservadas, mal sinalizadas ou sem fiscalização. Comente |
29/06/2010 - Tatiana Fuzinelli - Mauá/SP Temos que parar apenas de querer vender carros como um sonho dourado e trabalhar na mente das pessoas, que tem que dirigir com segurança e responsabilidade.
Comente |
29/06/2010 - Mario Vieira Gomes - Sao Paulo/SP Temos que acabar com a "INDUSTRIA DE IMPUNIDADES" !! Comente |
29/06/2010 - Francisco Carlos Oliveira Martins - Fortaleza/CE O transito é problema de todos e necessitamos empenho para educar os condutores a tornar o transito mais tranquilo e seguro. Motoqueiros tambem são condutores e têm de procurar mais educação.
Comente |
29/06/2010 - Luiz Antonio Aparecido Campos Lima - Laranjal Paulista/SP Como Sargento da PMESP, participei de vários eventos (acidentes), e sei muito bem que há muito a realizar para a melhora de nosso trânsito, faltando apenas que as nossas autoridades revejam muita coisa neste quesito. Comente |
28/06/2010 - PAULO FERNANDO A PINTO - goiania/GO ACREDITO QUE AS AUTORIDADES DEVEM ESTAR PREOCUPADAS COM TANTAS MORTES, PORÉM ACREDITO TAMBÉM QUE EXISTE DIFICULDADES LEGISLATIVAS NO PROCESO DE MODIFICAÇÃO DESTE PANORAMA DESAGRADÁVEL.
ACREDITO TAMBÉM QUE, NECESSITA DE AÇÕES MAIS PUNITIVAS E FISCALIZADORAS EM TODOS PROCESSOS DE AÇÃO FISCALIZATÓRIA 24 HORAS. ACREDITO TAMBÉM QUE HÁ NECESSIDADE DE AÇÕES POR PARTE DA POLÍTICA DE TRÂNSITO DO GOVERNO FEDERAL, COM REGULAMENTAÇÕES ENÉRGICAS COMPLEMENTARES A LEI DO CBT - QUE AINDA SÃO CONSIDERADAS INSUFICIENTES E INÓQUAS AO DIREITO À VIDA.
HÁ NECESSIDADE URGENTE QUE SE TOME MEDIDAS MAIS DURAS CONTRA OS CONTRAVENTORES QUE DILUEM PELO PAÍS AFORA, DE FORMA ELOQUENTE E ABSURDA, A PONTO DE COMETER ABSURDOS IRREPARÁVEIS... ACREDITO NAS AUTORIDADES QUE DEVAM SE CONSTITUIR DE BOM SENÇO PARA RESOLVER TUDO ISS!... SE NÃO SÓ DEUS PARA NOS PROTEGER!... GRAÇAS AS DEUS!!!... Comente |
28/06/2010 - Joao Antonio de LIma Rodrigues - Bauru/SP Estive recentemente em Chicago, cidade com 3,5milhoes de hab na zona metropolitana, com um indice reduzido de acidentes. Lá é obrigatório parar o carro e sair lentamente mesmo não vindo veiculo em sentido contrario ou perpendicularmente. Nas esquinas com quatro preferenciais, todos são obrigados à parar e o primeiro que parou é o primeiro à sair e assim sucessivamente. A velocidade máxima nas autopistas é de 60 milhas/h e não tem conversa. Passou dos limites ou infrigiu alguma lei de trânsito é multa na certa. Em alguns casos o veículo é recolhido e o proprietário só retira após passar por audiência com o Juiz. A altura do equipamento de som nos veículos também é limitada por lei. O uso de celular é permitido se o usuário utilizar um headfone (e apenas nas autopistas, no centro da cidade é proibido o uso de celular). A preferência nas ruas é sempre do pedestre, porém, o sinal tem que estar verde para eles. Em caso de sinal vermelho, o pedestre é obrigado à respeitar a lei da mesma forma que os condutores de veículos. Os ciclistas são obrigados à utilizar equipamentos de proteção como luvas, cotoveleiras e capacetes. Quem sabe podemos "copiar" algumas medidas que funcionam lá fora, porém, sem a devida fiscalização de nada vai adiantar. Comente |
25/06/2010 - Humberto Santiago dos Santos - São Paulo/SP É necessário que cada um de nós assuma uma posição firme em relação à redução de acidentes no trânsito, cobrando das autoridades atitudes verdadeiras nesse sentido, inclusive com punições mais severas que visem coibir os comportamentos que vivenciamos no dia a dia das cidades. Contudo, primeiramente temos de contribuir agindo com cidadania, civilidade e respeito a vida e ao próximo. Sem isso, continuaremos ver e ouvir matérias na mídia relatando acidentes que ceifam mais vidas que guerras ou epidemias. Comente |
25/06/2010 - Sandro Ap. Capellari - São Paulo/SP Parabéns pela iniciativa e, como profissional do volante, não poderia deixar de participar, afinal, convivo com o trânsito diariamente. Em primeiro lugar, percebo o quanto o futuro-motorista é mal treinado pelas CFCs, principalmente na questão rodovia, visto não haver qualquer treinamento prático nestas vias. Em segundo, a completa falta de fiscalização pelas autoridades de trânsito. A Polícia Militar Rodoviária de SP mais parece um espantalho colocado para afastar os corvos mas que não surte efeito. Basta verificar os abusos praticados nas principais rodovias do Estado, principalmente Bandeirantes e Anhanguera onde os limites de velocidade não são respeitados pela maioria dos motoristas. Com as privatizações e instalações de radares fixos, a PMR-SP parece ter ficado em 2º plano como agente fiscalizador. Em terceiro, já é tempo de a CNH ser tratada como um Porte de Arma, um privilégio e não um direito, somente a possuindo quem realmente seguir as regras. Está na hora dos nossos deputados pesquisarem as leis de trânsito tanto Norte-Americana quanto Européia e seguir seus exemplos, não com relação as regras de conduta e condução no trânsito, visto que aparentemente o novo CTB fora baseado nestas, mas em relação as punições aplicadas. Podesse verificar que nas leis norte-americanas, as punições variam de 3 meses a 1 ano de suspensão, podendo chegar a 15 anos a prazo indeterminado, chegando até a caçassão definitiva do direito de dirigir. As multas variam de 50 a 100 dólares, passando as mais graves para, a partir de 375 podendo chegar a 10.500 dólares. Detalhe, quem determina o valor a ser pago pela multa, já que não existe valor fixo mas sim, mínimo e máximo, é o Juiz que irá julgar sua infração (multa nos EUA são pagas no tribunal após audiência). Outra questão é que, se você for pego conduzindo um veículo, com a habilitação caçada em definitivo, já é passível de prisão por no mínimo 5 anos. Não podemos continuar a aceitar que um crime de trânsito seja tratado como contavensão onde uma simples fiança exime um criminoso de permanecer preso. Costumo dizer que comparo o acelerador de um veículo ao gatilho de uma arma, quanto mais pressão se fizer no mesmo, maior o risco de matar uma pessoa e, ocorrido este fato, não se pode negar a intensão. Quem atira, atira para matar e, quem acelera demais faz o mesmo. Basta.
Leis mais rígidas, multas mais altas e caçassão definitiva do direito de dirigir são bandeiras que eu defendo em favor a vida. Comente |
25/06/2010 - Frederico Savi - Itu/SP É uma vergonha as leis que vigoram a favor dos bêbados, imprudentes e inconsequentes que conduzem veículos automovitos no Brasil!!!! É necessário fiscalizações mais rigorosas, mais campanhas, mais leis severas, mais capacitação e educação dos condutores, menos subornos nas fiscalizações e radicalização para os condutores embriagados. Tolerância zero!!! Comente |
24/06/2010 - MARCELO FERNANDES KAWAZURO - EMBU/SP Bom pra começar a educação do trânsito tem que vim da escola tem que ser obrigatorio em todas as escola do país.
Depois as Auto escolas, que tem que ensianar muito mais do que ensinam agora.
Na minha opinião as autos escolas não ensinam o suficiente.
O perido e muito pouco no minimo teria que ser uns 6 meses para o aluno tirar a habilitação.Isso se passar nos exames do detran, caso se não passar teria que ficar mais 2 meses.
O conteúdo teria que ser muito mais do que agora.
E muito mais aulas em rodovias e Av, da cidade.E noção de mêcanica em geral.
E sem contar nas aulas teóricas.
Outro fato também, e que as empresas de transportes teriam que acabar com cargas de horarios, e excesso de velocidades em geral para todos os caminhões.Pois motorista de caminhões viajam com horarios excedidos, os motoristas dirigem de 12 a 24 hrs direto, e muito mais.
Sem contar que os mesmo toman arrebites, para cumprir horario, para as empresas.E ai que acontece os acidente.
Outra tambem e os motoboys das grande cidades, os mesmos não tem educação no trânsito,acho que quase todos tem que ser reciclado.
Ah sem contar que nos exames todos que forem tirar habilitação tem que passar por um processo rigosoro com psicólogo. Se acaso for reprovado mais uns 6 meses de teste, e passr de novo pelos exames.
Bom eu na minha opinião acho que e mais ou menos tudo isso ai.
Sendo que pode melhorar muito mais, isso e so algumas ídeas.
Abraço para todos.
Comente |
24/06/2010 - KLEBER DE CAMARGO SANTOS - ARAÇATUBA/SP Transito seguro e responsabilidades de todos. Comente |
24/06/2010 - gabrielle - santo andré/SP Acho q necessita-se de mais fiscalização, isso é escasso nas grandes e principais avenidas. Muitos motoqueiros correm e colocam em perigo à vida das outras pessoas, e também os caminhões abusam da falta de discalização e andam em 2 ou até mesmo 3 faixas, atrapalhando todo o tráfego dos carros. Um absurdo! Alguma medida deve ser tomada! Comente |
24/06/2010 - Daniel Betteloni Dalle Luche - Santo Andre/SP Total falta de comprometimento da CET e órgãos responsáveis pelo transito.Parece que são instruídos de forma a piorar o transito pois quando há um acidente interditando uma via chega a cet com sua"pequena" caminhonete e acha de interditar mais uma faixa da via.De vem ser revistas as ações a serem tomadas nesse tipo de ocasião.Outro ponto são as faixas reversiveis, se elas devem ser abertas 6:30, as 6:30:00001" ja devem estar abertas.Pontualidade e comprometimento é isso que devemos cobrar dessas autoridades Comente |
23/06/2010 - L. Claudio Gomes - São Paulo/SP O nosso trânsito é uma falta de vergonha e desrespeito da parte das autoridades e políticos que fazem de conta que não existe uma matança desemfreiada e autoridades que não fazem com que as leis não sejam respeitadas. Comente |
23/06/2010 - Alfredo Araujo - Campina Grande/PB Acredito nas ações advindas de entidades sérias, como essa. Unidos atingiremos a meta. Comente |
23/06/2010 - Rodrigo Oliveira - São Paulo/SP Quero parabenizar essa iniciativa! Estamos juntos nessa campanha.
Abraços. Comente |
22/06/2010 - jorge massao - são paulo/SP A principal causa de acidentes tem origem na ação em desrespeito as normas vigentes, pelo cidadão, mas é preciso salientar que a omissão do poder público no processo de formação e fiscalização, estimula a transgressão mutiladora da população. As leis só se tornas eficazes quando são conhecidas(formação) e cobradas(punição). Educação tem forte influencia do componente cultural de um povo, portanto é preciso investir intensivamente na educação de base, fornecendo orientação didatica sobre comportamento, respeito e solidadriedade que certamente trará resultados positivos também no transito. Comente |
22/06/2010 - Sérgio Luiz da Fonseca - Rio de Janeiro/RJ Senhores, o que Necessitamos é de transporte de massa de qualidade. 10 automóveis médios ocupam 40 metros de via e seus motoristas 1/4 de um onibus. Vamos deixar nossos carros em casa! Comente |
22/06/2010 - LENI RICHETTI - São Paulo/SP O Trânsito de São Paulo, é muito caótico, porém se os governantes investissem mais em infra-estrutura para trânsito, isso melhoraria um pouco, como podemos perceber, já uma pequena melhora com a inauguração de uma parte do rodoanel. Mas principalmente em educação no trânsito, isso faria a diferença. Muitos acidentes são causados pela falta de capacidade das pessoas. Atitudes simples, como dar a prefêrencia, não são respeitas no caótico trânsito de São Paulo. Todos parecem sofrerem da mesma pressa. Niguém respeita o limite de velocidade, a dobradica alcool e direção está sempre presente. A falta de seta, nem se fala. Fica o meu apelo por mais educação no trânsito.
Leni Comente |
22/06/2010 - Felipe Oliveira - Taboão da Serra/SP Impossível transitar pelas ruas deste estado com tranquilidade! Não consigo simplesmente fazer o trajeto casa / trabalho, trabalho casa, sem ficar muito irritado com as brutalidades apresentadas por outros condutores e com a falta de descaso dos agentes de trânsito!!! Comente |
22/06/2010 - Sérgio Lima - São Paulo/SP Criar mais corredores de moto, principalmente na radial leste, aonde passo diariamente e vejo muitos acidentes.
Não adianta só criar leis que proíbe isto e aquilo, tem que verificar por que acontecem esses acidentes com freqüência. No caso dos motociclistas, criando mais corredores evita a colisão com os veículos de quatro rodas e o transito ficara mais seguro. Vamos ajudar a criar um transito mais seguros, chega de acidentes. Comente |
22/06/2010 - Fernanda Costa - São Paulo/SP É desnecessário encararmos diariamente horas de trânsito, nos estressar, corrermos risco e tudo isso por causa de vias mal planejadas, de segurança não efetiva, de infratores que não tem a capacidade de distinguir o certo do errado. Mais desnecessário ainda, é todo cidadão que tem direitos oferecidos pelo Estado ter de assistir a acidentes trágicos e ter a sua voz calada pois não existe um órgão capacitado a que possa recorrer! Comente |
22/06/2010 - liderci de fatima - são sebastião/SP acho excelente a iniciativa deste site.
chega de acidentes nas estradas. Comente |
21/06/2010 - Fabricio Cassola Moreira - São Paulo/SP Estou de pleno acordo. Comente |
21/06/2010 - Claudio Torelli - São Paulo/SP A ANGIS Associação Nacional dos Organismos de Inspeção parabeniza pela iniciativa e se junta ao grupo de brasileiros preocupados com a segurança e preservação da vida. Entendemos que o esforço de alguns despertará a consciencia de todos para a maior das violencias em que a população está exposta: A violencia do e no transito brasileiro. www.angis.org.br Comente |
18/06/2010 - Waldyr - Sao Paulo/SP A falta de fiscalizacao, a falta de campanhas educativas, as brandas penas destroi familias inteiras, cumprir as regras e nossa obrigacao... Comente |
16/06/2010 - ROBERTO RODRIGUES DE BARROS - são paulo/SP Perdi meus parentes em acidentes de Estradas, e gostaria que não acontescesse mais isso com ninguem. Comente |
15/06/2010 - jackson heller - porto alegre/RS SÓ A UMA SOLUÇÃO PARA AMENIZAR O NUMERO DE ACIDENTES, INSPEÇÃO VEICULAR JÁ!!!
WWW.JHESCOLA.COM.BR Comente |
15/06/2010 - Vicente Paulo Antunes - Araxá/MG Olá amigos que se preocupam com o transito brasileiro; Será que agora não é a hora de tentarmos sensibilizar a sociedade ( 100% dela candidata em potencial vítima do transito ) e levarmos o assunto "transito seguro" para discussão os lugares, principalmente em casa com nossos filhos? e por que não uma matéria obrigatória desde o ensino fundamental? Comente |
11/06/2010 - Adnislon Francicsco de Oliveira - Soracaba/SP Parabens pela iniciativa, vamos juntos cria um novo espirito de colaboração entre os motorista ,principalmente os jovens motorista que ,ao inves de se interagir com uma realidade que cada ves mais e cobrado deles ,não so querem facilitaçoes e quebra galhos Comente |
10/06/2010 - Gabriel Corgosinho Nogueira - Belo Horizonte /MG "É muito triste você ler as reportagens de toda Segunda-Feira sobre vitimas de acidentes de trânistos. O mais triste é que toda segunda-feira tem indice de mortos e deficientes. E isto já acontece durante décadas. Principalmmente depois dos feriados.
O que também me impressiona é a quantidade de amigos e conhecidos meus (adultos e crianças) que já partiram nesta guerra.
Como também a grande dor que ainda sentem os seus familiares" Comente |
09/06/2010 - Flávia Nascimento - São Paulo/SP Parabéns pela iniciativa! Comente |
09/06/2010 - Valter Oberding - São Paulo/SP Considero um absurdo que o excesso de velocidade só possa ser multado em pontos fixos, dotados de aviso da localização do radar. Os motoristas hipócritas passam bem devagar por esses pontos conhecidos, voltando a trafegar com velocidade criminosa em todo o resto do percurso. Seria o mesmo que apenas punir assassinatos se cometidos em locais demarcados e sinalizados. Comente |
09/06/2010 - OTTO FERNANDES DA SILVA - Volta Redonda/RJ Trabalho na área de saúde a 35 anos dos quais 15 são em área de resgate a vitimas de trânsito que para melhoria do setor seria melhores estradas, uma melhor fiscalizaçao e uma melhor seguranças dos veiculos ( itens de Segurança ). Comente |
08/06/2010 - Sandra Regina Ferreira Tarzia - São Paulo/SP Vamos viver um trânsito melhor, sem acidentes. Senhores usuários tenham bom senso na hora de dirigir. Comente |
08/06/2010 - ARLINDO LOPES MAGALHÃES - Monte Mor/SP
Comente |
08/06/2010 - Cleber Batista - Jandira/SP Os condutores de veículos e motocicletas no Brasil estão sempre seguro das injustiças e impunidades neste departamento,prova disso são os acidentes e vitímas fatais....!!!!
Tolerância ( 0 ) zero Para os condutores em geral !!!
Provocou vitíma fatal,12 mêses de prisão fechado !!!
Fazer funcionar as fiscalizações focado diretamente nos condutores...!!!
Milhares de leis,mas na prática nada..... é nota 0 !!!
Ostensividade,represão,fazer fazer a lei...nos fins de semana !
Gente,este é o caminho !!! Comente |
07/06/2010 - maria de Fátima - São Paulo/SP As leis precisam ser mais rigorosas. As pessoas se embriagam, matam e sabem que não acontecerá nada com elas.
1 Comentários: Exatamente isso que acontece. Perdi um filho com 35 anos, vítima de um rapaz que dirigia em estado de embriaquez, fazendo racha, uma juiza arquivou o caso..... enviado por: Maria Luiza Hausch - São Paulo/SP
Comente |
07/06/2010 - Paulo - Sao Paulo/SP Hoje no Brasil nós ensinamos nossos filhos a serem "espertos", mas deveríamos educá-los para serem "inteligentes".
Acho que isso diminuiria a "Lei de Gerson" onde cada um quer obter vantagem sobre seu semelhante... Comente |
06/06/2010 - Edvaldo de Araujo Jovino - São Paulo/SP Temos que fazer mais campanha sobre o assunto, mas campanha permanente.
As Empresas chamar a responsabilidade para si, reciclando os seus profisionais, taxista motorista de onibus.
A maioria dos motoristas de São Paulo não respeita o sinal amarelo e passa direto.
As pessoas esqueceram que o meu direito termina onde começa o direito do proximo.
No trecho da regis para curitiba, motorista de caminhão manda na rodovia. Comente |
06/06/2010 - José Carlos Gueta - Santo André/SP "Não podemos somente por a culpa nas autoridades
Elas devem cuidar das estradas e da sua pavimentação.
Pela nossa vida e de outras temos responsabilidades.
O carro é uma arma, portanto preste bastante atenção."
Autor: José Carlos Gueta
http://poetadoabc.blogspot.com/2009/06/educacao-no-transito.html Comente |
06/06/2010 - FABIO OLYNTHO BARBOSA - SÃO PAULO/SP COMO QUE NOSSOS GOVERNANTES PODEM DEIXAR DE LEGISLAR LEIS MAIS DURAS, COM A INTENÇÃO DE SALVAR VIDAS PARA NÃO PERDER VOTOS DE CONDUTORES (A MAIORIA) QUE ASSUMEM O RISCO DE SE MATAREM E\OU MATAR OS OUTROS ... Comente |
06/06/2010 - Marcos Alves de Castro - São Paulo/SP Não é possível permitir o trânsito de motos nas faixas que existem justamente para separar e manter veículos em distância segura. Comente |
06/06/2010 - alexandre r oliveira - ITATIBA/SP VAMOS MUDAR................... Comente |
06/06/2010 - Helbert Gonçalves de Freitas - Belo Horizonte/MG Gostaria muito que as autoridades e políticos, pudessem participar mais nas suas atribuições relacionadas ao trânsito de BELO HORIZONTE. Principalmente o apoio do DEtran de BH. Comente |
30/05/2010 - Luiz Henrique Gomes - Jaú/SP Estou sempre na estrada e olha que vejo muitas imprudencias, principalmente na região de Jaú com grande numero de caminhões de cana que desrespeitam muito. Comente |
23/05/2010 - Major PMPE Moura - Olinda/PE Quero parabenizar o movimento "Chega de Acidentes", colocando-me à disposição para promover junto a vocês um trânsito cada vez mais seguro.
Comente |
23/05/2010 - Cirlei Zanon - Cascavel/PR Sugiro que o ministério da Educação implante no currículo
escolar com início na educ. Infantil até o terceiro grau a matéria educação no trânsito. Só assim teremos futuros cidadãos educados e conscientizados em nosso trânsito. O governo deveria usar mais os meios de comunicação como a TV para passar vídeos educativos constantemente. Quem sabe a população se conscientiza que devemos ser educados e respeitar as sinalizações que existem nas vias para evitar acidentes com morte. Devemos agir imediatamente, você pode ser a próxima vítima. Pense Nisso!!!! Comente |
20/05/2010 - Jsoé Bonifácio Sales - Fortaleza/CE É a 1ª vez que estou entrando no site,gostei muito pois,sou Eng.civil e espscialista em Eng. Tráfico.
costaria de participar. Comente |
17/05/2010 - FERNANDO - CASCAVEL-PR/PR PARABÉNS TUDO POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO A TRÂNSITO FÁCIL CASCAVEL APOIA ESTE PROJETO COM OBJETIVO DE UM TRÂNSITO MELHOR.
FERNANDO SILVA ESPECIALISTA EM TRÂNSITO
CASCAVEL-PR Comente |
16/05/2010 - Archimedes Raia Jr - São Carlos/SP As autoridades e o povo em geral não estão levando a sério o quadro caótico de acidentalidade viária no Brasil. Enquanto que os países em desenvolvimento estão investindo seriamente na redução dos acidentes, no Brasil, finge-se que que há preocupação.
Pede-se justiça somente quando alguém muito próximo às pessoas são atingidas por um motorista bêbado, um carro em alta velocidade, um caminhão desgovernado, etc.
Na verdade, não há uma política de Estado para se combater esta tragédia cotidiana.
1 Comentários: Concordo com você colega, chega de leis que estão somente no papel, e de autorizades que se omitem diante da nossa realidade. enviado por: Cirlei - Cascavel /PR
Comente |
15/05/2010 - Priscilla Káthia Binotto Ribeiro - Cascavel/PR Precisamos de um trânsito mais seguro e isso só vai ser resolvido verdadeiramente com EDUCAÇÃO para o Trânsito, desde crianças, os brasileiros precisam ser educados para o Trânsito! Comente |
15/05/2010 - MARCUS VINÍCIUS CRESPO MUNHOZ - São Paulo/SP Falta muita fiscalização para valer a lei de trânsito brasileira que é muito moderna.
2 Comentários: Perdi um filho de 35 anos, por irresponsabilidade de um rapaz que dirigia em estado de embriaguez e ainda fazendo racha. O que aconteceu perante as leis...nada enviado por: Maria Luiza Hausch - São Paulo/SP
Eu acho um absurdo essa "lei seca". Por que as pessoas quando são paradas em blitz não são obrigadas a fazer o teste do bafômetro e nem exame de sangue para comprovar se está embriagado ou não. ou seja, matar em decorrência de sua irresponsabilidade isso pode. "Quem não deve, não teme". Então quem se negar a fazer ja deveria estar assumindo a culpa. enviado por: Rogerio Rodrigues Dias - São Paulo/SP
Comente |
15/05/2010 - reginaldo andreossi caixutti - Itaquaquecetuba/SP Penso que ainda não temos atitudes governamentais por falta de interesses. mas ainda será possível a união de todos para chamar a atenção aqui no Brasil e do Mundo, pois o trânsito mata mais do que qualquer outra coisa. Sou a favor e me ponho a inteira disposição para qualquer tipo de movimento a esse assunto.
Grato pela oportunidade.
Reginaldo Andreossi Caixutti Comente |
14/05/2010 - jandivaldo ornelas de assis - catu abrantes/BA Hoje, milhares de pessoas estão mais seguras no trânsito graças as campanhas e a concientização das pessoas que têm mais vontade de participar quando vê que " Do jeito que tà não dá" Comente |
14/05/2010 - Marcelo Lopes Gallicio - são paulo/SP Devemos não apenas criticar as autoridades, sabemos que elas tem muito que melhorar, mas temos que ter conciência que tanto pedestres, motoqueiros e automoveis não respeitam a lei e nem a civilidade. Temos que começar a fazer a nossa parte para etão podeos cobrar efetivamente das autoridades Comente |
14/05/2010 - Maria de Lourdes S.Pereira - SÃO PAULO/SP A SITUAÇÃO DA CIDADE ESTÁ DESSE JEITO PORQUE CRESCEU DEMAIS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS EM DENSIDADE POPULACIONAL, ENQUANTO QUE A ADMINISTRAÇÃO CONTINUA ATUANDO COM IDÉIAS E COMPORTAMENTOS TRÊS DÉCADAS ATRÁS. ASSIM NÃO DÁ MESMO. A CIDADE INCHOU E AS RUAS CONTINUAM APERTADAS COM APARÊNCIA DE CIDADE ANTIGA. AS SAÍDAS E ENTRADAS DOS BAIRROS E PARA O INTERIOR SÃO PEQUENAS, MAL SINALIZADAS E SEM CALÇAMENTO. O ASFALTO É DE MÁ QUALIDADE. ALÉM DISSO, O GOVERNO INCENTIVA O POVO A COMPRAR VEÍCULOS E DEPOIS FICA RECLAMANDO QUANDO TODO MUNDO PÕE O CARRO NA RUA. NÃO TEM JEITO. O POVO QUE TEM CARRO ATÉ TENTA ANDAR DE CONDUÇÃO, MAS VC JÁ VIRAM COMO É QUE ANDA O METRÔ ULTIMAMENTE? TENTA TOMAR O METRÔ NA ZONA LESTE DAS 06HS00 ATÉ ÁS 11HS DA MANHÃ E DEPOIS DAS 15HS30 ATÉ 21HS00: É UMA LOUCURA! PARECE GADO EMPURRADO PARA O CORTE. SOLUÇÃO: OUVIR O POVO ANTES DE FICAR MUDANDO A CIDADE SEM PLANEJAMENTO E SEM SABER O QUE O POVO SOFRE. ELES NÃO PASSAM O QUE O POVO PASSA. ANDAM DE HELICÓPTERO OU MONOMOTOR. Comente |
14/05/2010 - michele grasiele ribeiro - joinville/SC para evitar acidetes,precisamos dar valor a nossa vida e do próximo.derija com cuidado Comente |
14/05/2010 - Aroldo Ferraz Junior - Curitiba/PR Não vejo nenhum acidente de grandes proporções que não esteja relacionado inicialmente ao excesso de velocidade. Se respeitarmos inicialmente os limites de velocidade estaremos salvando muitas vidas. Pense nisto, não existe falha mecânica em um acidente, somente humana, responsabilizados pelo condutor que ultrapassa a negligência ou a imprudência, pelo pedestre que se disperça de sua atenção no trânsito, pelo seu mecânico pelo improviso de sua qualificação profissional. Comente |
14/05/2010 - Marco Antonio Silva Soares - São Paulo/SP Por favor preocupem-se mais com a educação dos motoristas e pedestres, bem como de motoqueiros. Percebo muitas vezes falta de sinalização horizontal em vias importantes, sem citar os buracos na via, enfim CHEGA DE ACIDENTES! Comente |
11/05/2010 - Maria de Fátima Rabêlo e Silva - Teresina/PI O art.22/II,é muito claro em relação às atribuições dos Detrans de cada Estado.Não consigo assimilar esses programas de PPD para condutor carente e a parceria com as autoescolas. Falta fiscalizar as autoescolas exigindo o cumprimento da Lei.No meu Estado não há fiscalização, e nem critério para abertura de CFC. Comente |
10/05/2010 - Felipe Bueno - São Paulo/SP O compromisso é de todos. Condutores, pedestres e autoridades. Chega de acidentes. Comente |
10/05/2010 - Geralda Cláudia Hipolito Silva Braga - Belo Horizonte/MG Parabéns as iniciativas e aos trabalhos propostos pela Fente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. Espero que o Plano Nacional possa ser praticado em conformidade as diretrizes da PNT- Res.166 do CONTRAN, entre outros estudos e pesquisas que já estão sendo realizados no país. Desta forma estaremos unificando forças para vencermos a batalha que se propõe para a "Década de Ação pela Segurança no Trânsito no Brasil". Comente |
10/05/2010 - Maria Cristina Minelli - São Paulo/SP Parabéns aos legisladores que fizeram a lei seca. Espero que façam outra lei proibindo propaganda de cerveja (que também é uma droga) Comente |
06/05/2010 - alexa castelblanco - sao paulo/SP Apoiadissimo!!! tentar ter uma sociedade mais decente e respeituosa nas atitudes. Comente |
03/05/2010 - Vilmar Miranda - Rio de Janeiro/RJ Parabéns pela iniciativa. Tudo que se faz em relação ao incremento da segurança nos transportes é salutar. Comente |
03/05/2010 - rodrigo lomeu gomes - sao paulo/SP muito boa a ideia, ouvi uma reportagem na radio cbn hoje e apoio a ideia de se beber não dirija. Comente |
03/05/2010 - Carlos Matos - sao paulo/SP Precisamos de campanhas educativas, leis mais severas e fiscalização constante para acabar com este problema. Parabéns pela iniciativa.
Comente |
03/05/2010 - Carlos José Amaral - São Bernardo do Campo/SP A mudança da metodologia de ensino para a educação do trânsito é por demais necessária. Implantar o ensino do trânsito nas escolas, como matéria obrigatória, e, treinar os educadores de trânsito ( auto escolas e similares) para uma didática diferencial é por demais importância. Comente |
29/04/2010 - ana kaye - rio de janeiro/RJ todos os movemntos em mprol da segurança e da vida, são respeitados e tem todo meu apoio. Acho que lei seca, é a grnde responsável pelo staat de tudo ligado à segurança. EU APOIO! Comente |
29/04/2010 - HAMILTON SOLA - SAO PAULO/SP VIDA É ANTES DA LIBERDADE ,VIDA SEM LIBERDADE NAO E VIDA ,LIBERDADE SEM VIDA NAO E LIBERDADE Comente |
28/04/2010 - Marcelo Bosnich - são paulo/SP Parabéns pela iniciativa !
Comente |
27/04/2010 - Renato Pascoal - São Paulo/SP É preciso mais que indignação, cada cidadão deve adotar alguma ação efetiva para combater os índices alarmantes de acidentes. Comente |
23/04/2010 - FRANCISCO RIBEIRO FILHO - Joinville/SC Também estou indgnado com o numero de mortes, Plano Nacional de Segurança Viaria JÁ ... Comente |
16/04/2010 - erikson nascimento - RECIFE/PE CHEGA DE MEDO, QUERO SEFURANÇA. APOIO A CAMPANHA. Comente |
14/04/2010 - Airton Rosendo - Betim/MG Movimento de grande importância para a sociedade e, principalmente, para as próximas gerações (para que os nosso filhos possam viver em cidades com trânsito menos violento). Comente |
26/10/2009 - Thiago - São paulo/SP Só leis mais severas não funciona. devemos ter aqui carros com a segurança que os europeus tem, e vias com mais sinalização boas de rodagem. Comente |
25/10/2009 - Uriel Barbosa Neto - Campinas/SP Mais RESPEITO & PACIÊNCIA no Trânsito! Comente |
25/10/2009 - Tiago - Passo Fundo/RS Basta de mortes estúpidas! Comente |
15/10/2009 - HELEONORA FALCI JUNQUEIRA - BELO HORIZONTE/MG Precisamos realmente do Plano Nacional de Segurnça Viária para evitar tantas mortes principalmente de jovens! Comente |
14/10/2009 - Marcelo Eduardo Zylan - Vinhedo/SP Trânsito não é video game, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você ! Comente |
14/10/2009 - Paulo Souza Nogueira Jr - Taubaté/SP Segurança e tranquilidade para todos! Comente |