Monthly archives: maio 2012

7 razões para o bom atendimento na sua oficina

1 – O cliente bem tratado volta sempre. 2 – O profissional de atendimento tem 70% de responsabilidade sobre a satisfação do cliente. 3 – Nem sempre se tem uma segunda chance de causar boa impressão. 4 – Relações eficazes com o cliente – assim como o reparo de qualidade e o preço justo – fortalecem a opinião pública favorável à oficina. 5 – Recuperar o cliente custará, pelo menos, [...]

REPARE BEM – Da sala de aula para dentro da oficina

Na sexta passada, jovens participantes do projeto REPARE BEM tiveram a oportunidade de conhecer de perto a realidade de uma oficina de funilaria e pintura. A turma foi recebida na oficina AVEC Motors, da Mitsubishi, em Campinas (SP). Na reparadora, os garotos conferiram todo o processo de recebimento do veículo, a desmontagem e o armazenamento das peças e como se faz um orçamento de reparo. Também conheceram os equipamentos e [...]

Autobraz é exemplo de “oficina verde”

Autorizada Fiat de Natal (RN), a Autobraz é a primeira concessionária do Rio Grande do Norte a receber a Certificação Ambiental IQA-CESVI. Entre as iniciativas da reparadora para a adequação às exigências da certificação, destaca-se a construção de um local específico para o armazenamento de materiais infláveis. Canaletas no piso conduzem os líquidos para uma caixa coletora, assim como a água de lavagem do chão e dos veículos. Na caixa [...]

Oficinas capacitadas para o uso do Órion

Representantes de sete oficinas estiveram no CESVI BRASIL, na semana passada, para um treinamento sobre os recursos e possibilidades do sistema Órion de orçamento eletrônico. As oficinas participantes foram: Fiat Paulitalia, Grand Brasil, Mg Car, New Fix, Tomazela e Wa Reparações.  Interessados em ter o sistema em sua oficina ou participar de um treinamento sobre o Órion podem entrar em contato pelos telefones: (11) 3948-4820 / 3948-4831 / 3948-4855.

Manual de reparação: Volkswagen Gol Geração III 2000/2006

Mais uma vez, o Clube das Oficinas disseca detalhes do reparo de um modelo popular, um dos veículos que mais passam pela sua reparadora. Estamos falando do Volkswagen Gol Geração III, o modelo produzido entre os anos 2000 e 2006. Conheça aqui as peculiaridades do reparo desse hatch compacto: a acessibilidade de cada dano, processos de desmontagem das peças, ficha técnica do carro, elementos mecânicos e características técnicas da pintura. [...]

Concurso Cultural Clube das Oficinas

Saiu o primeiro vencedor! Parabéns a Danielle Cristina, da Oficina 400 (São Paulo), que venceu nosso primeiro concurso cultural com a seguinte frase: Uma oficina nota 10 é… “… Competente, Ecológica, Séria, Versátil e Informatizada.” Você já deve ter percebido que a Danielle teve a criatividade de fazer uma montagem de palavras cujas iniciais formam o nome CESVI. E usando termos que realmente fazem uma reparadora ser nota 10 aos olhos de [...]

É dia de prêmio no seu clube

Concorra a participar gratuitamente do treinamento de Chefes de Oficina do CESVI A partir de hoje, o Clube das Oficinas fará diversos concursos culturais, em que os vencedores ganharão o direito de participar gratuitamente de treinamentos oferecidos pelo CESVI BRASIL, entre outras premiações. Participe! Nesta semana, o vencedor ganhará uma vaga no curso “Técnicas de Funilaria e Pintura para Chefes de Oficina”. Para concorrer, é simples: envie um e-mail com [...]

Reparo ou substituição do para-brisa?

Depende do tamanho e da região do dano. A área crítica de visão do condutor é considerada a metade esquerda da região de varredura das palhetas dos limpadores do para-brisa (bem à frente do motorista). Essa região não permite reparação. Um dano aí exige troca da peça. E, se o para-brisa estiver trincado, o dano só pode ser reparado se for inferior a 10 cm de comprimento. Se o caso [...]

Frota brasileira perto dos 35 milhões de veículos

Segundo dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), divulgados pelo Portal Transporta Brasil, a frota brasileira em circulação cresceu 7% em 2011 e alcançou a marca de 34,9 milhões de veículos. Os comerciais leves tiveram crescimento mais expressivo, aumentando 11% em comparação com 2010, atingindo 5.289.741 unidades. Os caminhões também tiveram um crescimento mais tímido, cerca de 3%, mas que bastou para superar a marca [...]

Um bom sistema para o gerenciamento da sua oficina deve...

1– Ter suporte técnico oferecido pelo fabricante para casos de problemas ou dúvidas quanto ao funcionamento do software. 2 – Ter atualizações constantes. 3 – Ter informações claras e acessíveis sobre o uso. O software deve vir com manual completo e o fornecedor deve oferecer treinamento. 4 – Ser fácil de usar. Isso significa ter padrões conhecidos e uma interface amigável, facilitando a localização dos ícones mais comuns. 5 – [...]